Topo

Esse conteúdo é antigo

Viagem de Bolsonaro a Nova York já é vexame internacional, diz advogado

Colaboração para o UOL

20/09/2021 19h26

O colunista e advogado Augusto Botelho falou que a viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos para reunião da ONU (Organização das Nações Unidas) suscita algumas questões, dentre elas está se o mandatário realmente não se vacinou, como afirmou diversas vezes.

"Há um sigilo, que do ponto de vista prático não faz sentido, então é a primeira pergunta. Respondida ou não, fato concreto é que a visita de Bolsonaro em uma reunião com os grandes líderes de democracia do mundo é um vexame internacional", avaliou.

Dentre as vergonhas passadas pelo representante do Brasil na assembleia está a foto de Bolsonaro comendo pizza na calçada de Nova York. "Ele poderia firmar acordos, tentar atrair investimentos em meio a crise econômica, mas preferiu o tom de piada e chacota com a população que passa fome", afirmou.

Além disso, hoje o presidente foi questionado por Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, se realmente não tinha se vacinado. "A chamada de Boris Johnson entrou por um ouvido e saiu pelo outro", falou Botelho.

O advogado previu que o discurso do presidente amanhã será apenas uma formalidade. "Há uma possível abordagem ambiental, agressiva, imagino que nesse ponto possa haver subida de tom de Bolsonaro fazendo críticas a organizações ligadas a meio ambiente, mas fora isso será protocolar. Porque sequer conteúdos mais profundos nesse tipo de situação ele consegue fazer", pontuou.