Políticos saem em defesa de Simone Tebet após ser chamada de descontrolada
Após o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Wagner Rosário, chamar a senadora Simone Tebet de "totalmente descontrolada" e provocar o encerramento da CPI da Covid, na tarde de hoje, políticos saíram em defesa da parlamentar por meio das redes sociais.
Durante a sessão, Simone disse que a imprensa apontou irregularidades antes mesmo da CGU e fez questão de elogiar o "trabalho do órgão, mas não o trabalho do ministro". Isso porque, a seu ver, Rosário não deveria ter defendido em coletiva um "contrato irregular que está em processo de investigação pela própria CGU". Ao falar após a senadora, Rosário "recomendou" que Simone "lesse tudo de novo", porque as informações dadas pela senadora estariam incorretas, segundo ele.
Os dois então passaram a bater boca, e a tensão no plenário da CPI continuou a subir. Simone disse que Rosário estava "se comportando como um menino mimado". Em resposta, ele disse que a senadora estava "descontrolada".
Nas redes sociais, políticos prestaram solidariedade a Simone. Alguns parlamentares acusaram Rosário de "descompostura" e de "machismo". Na linha oposta, o senador Marcos Rogério (DEM) disse que o ministro foi provocado desde o início da comissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.