Topo

Esse conteúdo é antigo

Políticos saem em defesa de Simone Tebet após ser chamada de descontrolada

Simone Tebet - Roberto Castello
Simone Tebet Imagem: Roberto Castello

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 18h11

Após o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Wagner Rosário, chamar a senadora Simone Tebet de "totalmente descontrolada" e provocar o encerramento da CPI da Covid, na tarde de hoje, políticos saíram em defesa da parlamentar por meio das redes sociais.

Durante a sessão, Simone disse que a imprensa apontou irregularidades antes mesmo da CGU e fez questão de elogiar o "trabalho do órgão, mas não o trabalho do ministro". Isso porque, a seu ver, Rosário não deveria ter defendido em coletiva um "contrato irregular que está em processo de investigação pela própria CGU". Ao falar após a senadora, Rosário "recomendou" que Simone "lesse tudo de novo", porque as informações dadas pela senadora estariam incorretas, segundo ele.

Os dois então passaram a bater boca, e a tensão no plenário da CPI continuou a subir. Simone disse que Rosário estava "se comportando como um menino mimado". Em resposta, ele disse que a senadora estava "descontrolada".

Nas redes sociais, políticos prestaram solidariedade a Simone. Alguns parlamentares acusaram Rosário de "descompostura" e de "machismo". Na linha oposta, o senador Marcos Rogério (DEM) disse que o ministro foi provocado desde o início da comissão.