Frota envia requerimento para exigência de passaporte da vacina na Câmara
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou hoje um oficio para que a Câmara dos Deputados exija o passaporte da vacinação dos parlamentares na volta às atividades presenciais, prevista para 18 de outubro.
O pedido é encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). No documento, Frota argumenta que é necessário "que haja um mínimo de prevenção e cuidado com todos os que circulam ou frequentam a Câmara dos Deputados".
O passaporte é um comprovante de que a pessoa tomou, ao menos, a primeira dose da vacina contra covid-19. A imunização não impede que a pessoa fique doente, mas ajuda a impedir o desenvolvimento de quadros mais graves da doença, reduzindo o número de mortes e internações.
Em seu pedido, Frota sugere que a medida passe a valer a partir de hoje. A exigência do passaporte da vacinação se estende a "todos aqueles que trabalham ou frequentam as dependências da Casa".
O presidente da Câmara ainda não informou se vai apreciar o pedido de Alexandre Frota. Caso isso aconteça, todos os deputados, assessores e demais funcionários só poderão acessar a Câmara se tiverem o comprovante da vacinação contra a covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.