Ex-médico da Prevent diz que pegou kit covid para o pai, mas que não enviou
O médico Walter Correa de Souza Neto, ex-funcionário da Prevent Senior, classificou como "caluniosa" a acusação da operadora de que ele pegou caixas do "kit covid" para si e para os pais. O kit é composto por medicamentos ineficazes contra a covid-19, como a hidroxicloroquina.
Em declaração na CPI da Covid, Walter Neto diz que pegou o "kit covid" oferecido pela Prevent Senior e que, naquele momento, "existia certa esperança", mas que não chegou a enviar os medicamentos aos pais, que moram em Minas Gerais.
"Meu pai, especialmente, estava insistindo. Eu cheguei a pegar o kit no pronto atendimento, mas nunca chegou a ser enviado. Tenho mensagem no dia com meu pai e eu faço uma extensa exposição dizendo que não recomendo o uso, que não vale a pena, que não tem evidências científicas."
O médico diz que testou positivo para covid entre outubro e novembro do ano passado, mas ressalta: "É óbvio que não usei a medicação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.