Defesa do bolsonarista Zé Trovão protocola pedido de liberdade
A defesa do bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, disse hoje que entrou com um pedido de liberdade em benefício do caminhoneiro. De acordo com os advogados, uma audiência de custódia foi realizada no início da tarde por videoconferência.
"A defesa informa que já protocolizou pedido de liberdade e aguarda um pronunciamento do ministro Alexandre de Moraes para os próximos dias", diz uma nota encaminhada pelos advogados.
Segundo explicou a defesa, Zé Trovão foi ouvido na audiência e ficou acordado que a defesa apresentaria um pedido de liberdade. A demanda será analisada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e, depois, pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes para decisão.
Ontem, Zé Trovão se entregou à Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, após quase dois meses foragido no exterior. Em um comunicado no canal do Telegram, o bolsonarista disse que se entregou "pelo Brasil".
O caminhoneiro foi alvo de ordem de prisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, decretada no início de setembro, por participar da organização de atos com pautas antidemocráticas que ocorreram em 7 de setembro.
Apesar de se apresentar como um dos líderes dos caminhoneiros no Brasil, outras lideranças não o reconhecem como tal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.