Moro será candidato a presidente se sentir que o Brasil quer, diz senador
O ex-juiz Sergio Moro lançará sua candidatura à Presidência da República para as eleições de 2022 se sentir que é a vontade do Brasil, disse o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), em entrevista ao UOL News.
O parlamentar da sigla a qual Moro se filia na próxima quarta-feira, dia 10, afirmou que o ex-ministro está "animado" e "entusiasmado" para virar membro do Podemos. Segundo Guimarães, Moro "demorou muito" para tomar a decisão de entrar no partido, porém, sua candidatura a presidente ainda não está confirmada.
"Finalmente tomou a decisão, mas ele ainda não é candidato. Vai se filiar ao partido e, depois, deverá colocar o seu nome a disposição do Brasil. Se ele sentir que o Brasil o quer como candidato à Presidência, ele será", disse o senador.
De acordo com Guimarães, se Moro sentir que a "população não o quer" como candidato político, ele pode apoiar outro nome em 2022.
"Ele ainda não tomou a decisão se será candidato ou não. Se sentir que a população o quer, se sentir que tem reais possibilidades de ajudar o país, ele será candidato. Se perceber que isso não é viável, ele talvez apoie outro candidato. O tempo vai dizer."
Hoje, Sergio Moro foi hostilizado ao desembarcar no aeroporto, em Brasília. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o ex-juiz foi chamado de "lixo" e "vendido".
Para o senador do Podemos, a eventual candidatura de Moro em 2022 será uma maneira de "dar um basta" ao atual ambiente de hostilidade e polarização no Brasil, exemplificado nas ofensas proferidas contra o ex-juiz hoje, em Brasília.
"[São pessoas] que não entendem que democracia é o respeito ao pensamento divergente. Respeitar quem concorda com você é muito fácil. Não queremos fazer uma candidatura do ódio, pois ele não constrói nada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.