Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria nega divisão do PSDB e diz que partido sairá mais forte das prévias

Fabrício de Castro

Do UOL, em Brasília

21/11/2021 10h59

O governador de São Paulo, João Doria, negou neste domingo que as prévias do PSDB para a Presidência da República representem uma divisão do partido. Segundo ele, a sigla sairá mais forte da disputa interna.

Dória disputa a indicação do partido com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O governador de São Paulo foi recebido em Brasília perto das 10h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em meio à festa de correligionários. Pouco antes, Eduardo Leite havia chegado ao local, em meio a gritos de ordem de apoiadores.

[As prévias] são uma lição de democracia, respeitando o voto, respeitando a liberdade, o direito de todos os seus filiados votarem e escolherem seu candidato à presidência da República. O PSDB sairá mais unido e mais forte do que nunca
João Doria, governador de São Paulo

Primeiro turno das prévias ocorre neste domingo

O PSDB realiza neste domingo as prévias para escolha do candidato do partido à Presidência da República.

Filiados e políticos do PSDB estão divididos em quatro grupos nas prévias: filiados; prefeitos e vice-prefeitos; vereadores, deputados estaduais e distritais; governadores, vice-governadores, ex-presidentes, senadores e deputados federais.

Se nenhum candidato obtiver maioria absoluta dos votos no primeiro turno, haverá segundo turno em 28 de novembro.

O resultado deste domingo será divulgado às 17 horas. O discurso do vencedor, caso a prévia seja definida, está programado para as 17h30. Os dois principais concorrentes são Doria e Eduardo Leite.