PSDB testará novo aplicativo e espera retomar votação amanhã
O PSDB anunciou hoje que fará testes, nas próximas horas, com o novo aplicativo contratado para as prévias da legenda à eleição presidencial do ano que vem. Depois que uma pane interrompeu a votação no último domingo, o partido espera resolver os entraves tecnológicos e retomar a votação amanhã.
Segundo os tucanos, o escolhido pela legenda para concorrer à presidência será definido até próximo domingo. No páreo estão os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
O anúncio sobre os próximos passos foi feito em uma entrevista coletiva na sede do partido em Brasília. Além de Doria e de Virgílio, estiveram no local vários parlamentares, prefeitos e outros políticos do PSDB, como o senador Izalci Lucas (DF) e os deputados Samuel Moreira (SP) e Joice Hasselmann (SP).
O aplicativo usado no último domingo foi desenvolvido pela Faurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Do mais de 40 mil filiados que devem participar das prévias, porém, menos de 10% conseguiram registrar o voto pela ferramenta.
Por essa razão, os tucanos acertaram hoje a contratação da empresa de tecnologia RelataSoft, que, segundo a legenda, tem experiência na organização de 30 pleitos semelhantes.
"Após essa busca incessante de alternativas técnicas, chegou-se à conclusão de que encontrar uma alternativa já testada seria a melhor solução", explicou Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí (SP) que atua na solução do problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.