Kennedy: Santos Cruz e Moro têm potencial para rachar as Forças Armadas
Em participação no UOL News, o colunista Kennedy Alencar avaliou que a filiação ao Podemos do ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (sem partido) general Carlos Alberto dos Santos Cruz tem potencial de conquistar militares que não apoiam o presidente da República.
Santos Cruz se filiou hoje à mesma sigla do também ex-ministro Sergio Moro. O ex-juiz deve ser lançado como candidato à Presidência da República para as eleições de 2022 pelo partido.
"Santos Cruz tem potencial de buscar apoio nas Forças Armadas de pessoas que não estão com Bolsonaro, ou seja, de rachar as Forças Armadas", disse Kennedy. "Ele é um nome que agrada pessoas de alto comando e generais."
Para o colunista, Moro também pode dividir o apoio entre militares a Jair Bolsonaro. "O Moro tem potencial de rachar as Forças Armadas porque tem esse caráter autoritário que o Bolsonaro tem também. Ele é muito parecido com Bolsonaro", afirmou Kennedy.
"[Karl] Marx dizia que a história se repete primeiro como tragédia, depois como farsa. No Brasil, estamos tendo a tragédia do Bolsonaro; o Moro é uma farsa. O que ele está tentando construir é uma candidatura que replica a estratégia antipolítica de Bolsonaro, em 2018, com o discurso anticorrupção", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.