Políticos comemoram decisão de Barroso sobre passaporte da vacina
Parlamentares, pré-candidatos à presidência da República e políticos não governistas comemoraram a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou neste sábado (11) a obrigatoriedade de passaporte da vacina aos estrangeiros que ingressarem no país.
Com a decisão do ministro, que respondeu uma ação feita pelo partido Rede, estrangeiros só poderão entrar no país com o comprovante de vacinação com algum dos imunizantes aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A decisão de Barroso contraria o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia se posicionado contra a exigência de comprovante de vacinação para estrangeiros que ingressassem no país. A postura de Bolsonaro vai na contramão de recomendação da Anvisa.
Pelo Twitter, o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), comemorou o resultado e afirmou que a decisão homenageia as "mais de 616 mil vidas perdidas" em decorrência de complicações causados pelo novo coronavírus.
"Os comensais da morte perderam mais uma. A vida venceu mais uma vez. Cada vitória que conseguimos em cima daqueles que acham que é melhor morrer do que comprovar a vacinação, é em homenagem às mais de 616 mil vidas que perdemos para a Covid-19 e pra esse Governo irresponsável", escreveu nas redes.
A decisão também foi elogiada pelo governador de São Paulo e pré-candidato à presidência pelo PSDB, João Doria. "Parabéns ao ministro (...). Temos que proteger os brasileiros. Decisão acertada", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.