Após perder vaga no TCU, Fernando Bezerra deixa liderança do governo
Após perder ontem vaga no TCU (Tribunal de Contas da União) para o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) deixou a função de líder do governo no Senado. A decisão foi divulgada em nota à imprensa na manhã de hoje (15).
Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, o pedido de afastamento da liderança foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com apenas sete votos, o então líder governista ficou atrás da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que obteve 19, e do senador Anastasia, que consagrou a vitória com 52. Antes da votação plenária, os três haviam sido submetidos a sabatinas realizada pela comissão de Assuntos Econômicos.
Recentemente, Bezerra obteve destaque ao ser relator da PEC dos Precatórios no Senado, proposta defendida pelo governo federal por viabilizar o valor de R$ 400 ao Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.