Topo

Esse conteúdo é antigo

Tales Faria: Bolsonaro está acenando para 'insensíveis e truculentos'

Bolsonaro está de férias em Santa Catarina enquanto Bahia passa por uma tragédia com milhares de desabrigados em decorrência das chuvas - Dieter Gross/Ishoot/Estadão Conteúdo
Bolsonaro está de férias em Santa Catarina enquanto Bahia passa por uma tragédia com milhares de desabrigados em decorrência das chuvas Imagem: Dieter Gross/Ishoot/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/12/2021 19h02

O colunista do UOL Tales Faria comentou durante o UOL News de hoje sobre a posição do presidente Jair Bolsonaro (PL) frente ao desastre decorrente das fortes chuvas na Bahia. Para Faria, o presidente está acenando para "insensíveis e truculentos".

"É para os insensíveis e truculentos que Bolsonaro está acenando, como uma última esperança de aprontar alguma coisa drástica caso se confirmem as previsões de derrota acachapante nas urnas de 2022", analisou Tales Faria.

Ele ainda relembrou a atuação de Bolsonaro ao longo de toda a pandemia de covid-19 questionando: "O que são 20 e tantos mortos para quem ignorou os mais de 600 mil óbitos da pandemia?".

O colunista ainda abordou o fato do governo federal ter recusado a ajuda humanitária oferecida pela Argentina.

Ao negar a brasileiros vítimas de uma tragédia a ajuda de uma nação vizinha, Bolsonaro está transformando em adversário político, todo o povo que deveria proteger. O presidente trilha a marcha da insensatez absoluta.
Tales Faria, colunista do UOL

O também colunista do UOL André Santana, concordou com Tales Faria e acrescentou que a presença de Bolsonaro nos locais afetados pela tragédia faria diferença porque "demonstraria uma preocupação da maior autoridade do país".