Moro pode se fortalecer no União Brasil, diz vice-presidente do PSL
Em entrevista ao UOL News da noite de hoje, Júnior Bozzella (PSL-SP), deputado federal e vice-presidente nacional do PSL, afirmou que Sergio Moro (Podemos) pode se fortalecer no União Brasil, partido que deve surgir com a fusão do DEM e do PSL.
Atualmente, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça é filiado ao Podemos. "Nós não imaginávamos que Moro seria candidato. Uma vez ele chegando ao Brasil, iniciamos algumas tratativas e construções políticas que ainda eram frutos, e hoje estamos colhendo esses frutos", disse Bozzella.
"Antes mesmo da filiação ao Podemos, sugerimos a possibilidade de [Moro] não se filiar ao Podemos e ir direto ao União Brasil, mas já tinha um caminho pavimentado para o Podemos, que é legítimo."
Segundo o deputado federal, existe uma simpatia por muitos deputados do PSL e dos dirigentes partidários pela candidatura de Sergio Moro no União Brasil.
"Para mim, o Brasil pode ser um imã importante para o polo democrático. Uma vez o Moro estando aqui ele pode se fortalecer ainda mais e conseguindo atrair até outros presidenciáveis ou outros tantos atores do polo democrático", avaliou.
Bozzella afirmou ainda que há muita "sinergia" entre o Podemos e o União Brasil. "Nós conversamos e trabalhamos em conjunto, inclusive a possibilidade aventada inicialmente era do União Brasil indicar o candidato a vice [de Moro, no Podemos]."
De acordo com o parlamentar, as siglas defendem as mesmas bandeiras, como combate à corrupção e o liberalismo econômico. "Vale-tudo quem está fazendo é o PT, buscando a candidatura de [Geraldo] Alckmin como vice", avaliou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.