Bolsonaro se irrita após jovem usar citação bíblica e o chamar de 'farsa'
O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou irritação após ser chamado de "farsa" por uma estudante de 19 anos que o abordou no "cercadinho" do Palácio da Alvorada, local onde apoiadores se reúnem para conversar com o presidente.
Na manhã de ontem, Hadassa Gomes pediu para "falar um verso bíblico" para Bolsonaro. A jovem diz que esse é um trecho da bíblia que, assim como o presidente, ela gosta muito. Na sequência, ela cita um trecho de João 8:32, dizendo: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
"E a verdade é Jesus, a verdade é justiça, a verdade é honestidade. E sabendo disso, dá para considerar que o senhor é uma farsa, presidente", afirmou a estudante.
Ao fim da fala da jovem, Bolsonaro questiona se ela foi até o local "falar isso". Hadassa responde dizendo que queria questioná-lo. Incomodado, o presidente, questiona o motivo de usar a "palavra bíblica" para isso.
"Sim. Aquele que crê na bíblia também questiona", diz a estudante, que emenda: "Presidente, mas o senhor não é o fortão? Vai fugir da pergunta, presidente?".
Bolsonaro, então, começa a se afastar e diz que Hadassa o recebeu com uma "mentira", e vai embora. Ao cumprimentar outros apoiadores, que também protestaram contra as palavras da menina, o presidente afirma que ela é "filiada ao PT", o que a estudante prontamente nega, dizendo que não falou "nada de PT".
Antes de deixar o local, Hadassa ainda questionou se "rachador deve ir para a prisão". De acordo com a estudante, ela foi retirada do "cercadinho" por seguranças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.