Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria minimiza desempenho em pesquisas e faz elogios a Simone Tebet

Governador de São Paulo, João Doria, e pré-candidato à Presidência pelo PSDB - André Ribeiro/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador de São Paulo, João Doria, e pré-candidato à Presidência pelo PSDB Imagem: André Ribeiro/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 22h39

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), minimizou os números de intenções de votos nele nas pesquisas eleitorais. O político tem ficado atrás dos também presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT).

Apesar de dizer que respeita as pesquisas, Doria afirmou que elas "não reproduzem o resultado final da eleição". Em entrevista à CNN Brasil, o tucano comparou com a situação de sua primeira eleição para a prefeitura de São Paulo, em 2016, quando ficou muito atrás dos demais candidatos e acabou vitorioso.

"A oito meses das eleições de outubro deste ano é muito tempo. Temos um longo período e uma longa trajetória pela frente. O que eu tenho como obrigação é seguir governando São Paulo, atendendo a população que vive em São Paulo", afirmou.

Além disso, Doria comentou sobre a possibilidade de união com a senadora Simone Tebet (MDB), que também é pré-candidata à presidência. O governador disse ter "enorme respeito" por ela, e fez elogios aos trabalhos durante a CPI da Covid.

O tucano não negou, nem confirmou uma chapa com Tebet. Doria afirmou que em um encontro há três semanas eles estiveram juntos e construíram uma "conversa respeitosa, compreensiva, e com o olhar na mesma direção".

"A possibilidade de avançarmos para uma federação é real. Talvez não seja tão imediata. É cedo ainda para afirmações de um lado e de outro. É cedo para definir quem pode ser vice, quem pode ser titular. Lá adiante, teremos essa oportunidade", afirmou. Segundo Doria, essa definição pode sair em julho ou agosto.