Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro ironiza rejeição de mulheres: 'Maioria vota na esquerda'

Colaboração para o UOL

04/02/2022 16h53Atualizada em 04/02/2022 18h55

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, em conversa com apoiadores hoje, a rejeição de mulheres a ele apontada por pesquisas de intenções de votos.

"Segundo pesquisa, as mulheres não votam em mim, a maioria vota na esquerda. Agora, não sei, pesquisa a gente não acredita, mas se há reação por parte das mulheres, faz uma visitinha em Pacaraima, Boa Vista, nos abrigos, e vê como é que estão as mulheres fugindo do paraíso socialista defendido pelo PT."

Levantamento PoderData realizado de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro. Se a eleição fosse apenas entre homens, haveria empate técnico: 39% para o petista e 38% para o atual presidente. Já entre mulheres, o petista tem o dobro, 44%, contra 22% de Bolsonaro na simulação do 1º turno.

A pesquisa ainda indicou que 59% das mulheres acham o presidente "ruim" ou "péssimo"; entre os homens a taxa de é de 47%. Para 20% das mulheres, o chefe do Executivo é "ótimo" ou "bom"; entre os homens a taxa é de 34%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos próprios, por meio de ligações para telefones fixos e celulares. Foram ouvidas 3 mil pessoas em 245 cidades espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09445/2022.