Topo

Esse conteúdo é antigo

Santos Cruz: Bolsonaristas devem ter 'vergonha na cara' e sair do Podemos

Santos Cruz deixou o governo Bolsonaro em junho de 2019 - REUTERS/Adriano Machado
Santos Cruz deixou o governo Bolsonaro em junho de 2019 Imagem: REUTERS/Adriano Machado

Do UOL, em São Paulo

07/02/2022 08h10Atualizada em 07/02/2022 08h10

O general Santos Cruz afirmou que bolsonaristas devem ter "vergonha na cara" e deixar o Podemos. O partido filiou Sergio Moro e lançou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto após o ex-juiz retornar ao Brasil para entrar na política. Até abril de 2020, Moro foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, mas deixou o cargo sob alegações de interferência na Polícia Federal.

Para Santos Cruz, é "questão de coerência" que aqueles que ainda sejam aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) saiam do partido. "Não dá para bolsonaristas ficarem dentro do partido. É questão de coerência e vergonha na cara. O cara tem que procurar o agrupamento com o qual se identifica. Não é desprezo a quem apoia outro candidato e tem todo direito e liberdade. Mas tem que procurar um partido que tenha pessoas com o mesmo raciocínio", disse o general à revista Crusoé.

Ainda com futuro incerto no Podemos, o militar vai avaliar nos próximos dias qual cargo deve disputar em outubro em reunião com a presidente do Podemos, Renata Abreu. Estão na mesa as opções de disputar uma vaga na Câmara ou no Senado. "Qualquer das duas posições eu entendo que tem função legislativa importante", afirmou.

Santos Cruz está filiado ao partido desde novembro do ano passado. Ele chegou ao partido após Moro também se filiar ao partido. Nos primeiros seis meses do governo Bolsonaro, o general foi ministro da Secretaria de Governo, mas deixou o cargo em junho de 2019. Ele rompeu com o presidente após entrar em conflito direto com o vereador Carlos Bolsonaro.