Lupi diz que Ciro 'não passaria nem na porta' de eventual governo Lula
Carlos Lupi, presidente do PDT, descartou, em entrevista ao site O Antagonista, a possibilidade de Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo partido, fazer parte de um eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto.
"Ah, claro que não: o Ciro não comporia. Eu não comporia, o Ciro muito menos. Esse aí [o Ciro] não passa nem na porta [de um eventual novo governo Lula]. No meu caso, é por motivo pessoal. No caso do Ciro, é por motivos políticos, ideológicos: é mais complicado ainda", disse ele ao site.
Lupi também descartou fazer parte novamente do governo Lula, caso ele vença — ele foi ministro do Trabalho e Emprego do petista e de sua sucessora, Dilma Rousseff (PT).
"Deus me livre! Já fui ministro, já passei por esse cajado. Agora, é daqui para a aposentadoria. Você fica muito exposto: você acerta 10 e erra 1, e ninguém vai se lembrar dos 10 acertos. É muito cansativo, você fica muito vulnerável", avaliou.
Ciro não poupa Lula de críticas. Ao lançar sua pré-candidatura no mês passado, o pedetista citou o ex-presidente. Ele também já declarou que o petista tenta esconder Dilma Rousseff.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.