Governo nomeia ex-advogado de Flávio Bolsonaro no Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Anderson Torres, nomeou para o cargo de secretário nacional do consumidor o advogado Rodrigo Roca, ex-defensor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A nomeação de Roca, que defendeu o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso das chamadas "rachadinhas" — quando o parlamentar fica ilegalmente com parte do salário dos servidores empregados em seus gabinetes — foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).
Para exercer a nova função, após ter seu ato de nomeação assinado pelo ministro da Casa Civil, o advogado se licenciou do escritório de advocacia do qual era sócio. Rodrigo Henrique Roca também precisou deixar o processo envolvendo o então deputado estadual Flávio Bolsonaro na semana passada.
Em novembro do ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou a decisão de primeira instância contra o senador, que havia sido tomada pelo juiz da capital fluminense Flávio Itabaiana.
Próximo ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roca também chegou a defender o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.
O UOL procurou o advogado por meio do telefone, mas não conseguiu localizá-lo para comentar a nomeação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.