Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio rompe contrato com empresa de reboques após denúncia

6.abr.2021 - O vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PSD-RJ) - Reprodução/YouTube
6.abr.2021 - O vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PSD-RJ) Imagem: Reprodução/YouTube

Weudson Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Brasília

09/03/2022 18h58

A Prefeitura do Rio de Janeiro rescindiu hoje o contrato com a empresa J. Salazar, responsável pela administração dos pátios e dos reboques de veículos no município. A decisão deu-se após suspeita de tentativa de suborno envolvendo o dono da empresa, Jailson Salazar.

Segundo o vereador Gabriel Monteiro (PSD), o dono da J. Salazar, junto com os policiais militares Renan Bastos de Brito e Djalma dos Santos Araujo, foram até a sua casa na noite de ontem para oferecer suborno em troca da paralisação de vistorias.

O político afirmou que a proposta de Jailson seria de mensalidade de R$ 200 mil para que o vereador virasse "parceiro" deles. De acordo com Gabriel, o objetivo do pagamento mensal seria evitar que o vereador continuasse fiscalizando os pátios da Prefeitura do Rio destinados para a apreensão de veículos.

"Jurei pra vocês combater a máfia. Bom, estou a madrugada toda trabalhando na delegacia. O Zero Um está preso. Acabo de prender o sócio do pátio da prefeitura. Tentou me corromper com R$ 200 mil. Tudo comprovado. Ele está preso. Oficiais da Polícia Militar estão envolvidos e com certeza, vai ter muita coisa e muita gente grande vai se complicar. Eu falei que não teria medo e que combateria. Não sei até onde terei folego. Deus é comigo", diz Monteiro nas redes sociais.