Topo

Esse conteúdo é antigo

Requião fica perto de filiação ao PT após encontro com centrais sindicais

As conversas entre o PT e o político estão encaminhadas e o assunto deve ser resolvido até o final da próxima semana - Beto Barata/Agência Senado
As conversas entre o PT e o político estão encaminhadas e o assunto deve ser resolvido até o final da próxima semana Imagem: Beto Barata/Agência Senado

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

10/03/2022 18h22

O ex-senador e pré-candidato ao governo do Paraná Roberto Requião está perto de acertar a sua filiação ao PT.

As conversas entre o PT e o político estão encaminhadas e o assunto deve ser resolvido até o final da próxima semana. A assessoria de imprensa do ex-governador, porém, afirmou que ele ainda conversa com outras legendas que poderiam abrigar sua candidatura.

Ex-MDB, Requião tomou um café da manhã ontem com centrais sindicais, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical. Segundo ele, no encontro foi criado um grupo de trabalho para formular propostas para o Paraná, atualmente comandado por Ratinho Júnior (PSD).

O próprio Requião compartilhou em seu Twitter que o ex-presidente Lula deve visitar Curitiba no dia 18 deste mês. Especula-se que ele pode participar da cerimônia de filiação do ex-senador.

Roberto Requião está na política há 40 anos. Já foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, governador do Paraná por três mandatos e senador por dois.

Ele foi filiado ao MDB ao longo de toda sua vida pública, mas deixou a legenda em julho do ano passado, após sua chapa ser derrotada na disputa pelo comando do diretório estadual do partido.

Sobre a filiação do ex-governador Roberto Requião, nada definido, o ex-governador apenas publicou a possibilidade de Lula visitar Curitiba no dia 18! O ex-governador está analisando vários cenários.