Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que príncipe saudita vem ao Brasil em maio: 'Grande parceria'

Em cerimônia no Planalto, Bolsonaro disse que a visita do príncipe acusado de assassinato significa o interesse do mundo no Brasil - José Dias/PR
Em cerimônia no Planalto, Bolsonaro disse que a visita do príncipe acusado de assassinato significa o interesse do mundo no Brasil Imagem: José Dias/PR

Colaboração para o UOL

21/03/2022 18h13Atualizada em 21/03/2022 18h18

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, durante cerimônia no Palácio do Planalto hoje, que o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman vem ao Brasil em 9 de maio.

"Agora há pouco estive conversando com o príncipe herdeiro Bin Salman, que deve nos visitar no próximo dia 9 de maio. Uma grande parceria, em vários aspectos. É o interesse do mundo no Brasil e o Brasil interessado no mundo também", afirmou Bolsonaro.

Inicialmente, a visita de bin Salman ao Brasil estava prevista para acontecer em 14 de março.

O príncipe, que é dono clube de futebol inglês Newcastle, é acusado de ser o responsável pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, além de outros crimes relacionados a violações de direitos humanos.

O príncipe é apontado pela inteligência dos Estados Unidos como mandatário do assassinato e esquartejamento de Khashoggi ocorrido no consulado saudita em Istambul, na Turquia. Mohammed nega que seja o mentor do assassinato.