Ana Amélia Lemos: Alckmin beneficia muito mais Lula ao aceitar ser vice
A ex-senadora e atual secretária de Relações Federativas do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PSD-RS), disse hoje durante uma entrevista ao UOL News que o fato do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiar ao PSB irá beneficiar muito mais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que ele próprio.
"Essa decisão beneficiou muito mais o capital político da disputa para Lula do que para Alckmin. Conheço a integridade da figura humana de Geraldo Alckmin, mas, nesse caso específico de aceitar o convite para ser vice do Lula, ele empresta um serviço maior e beneficia muito mais o Lula do que a sua base eleitoral".
Vale lembrar que nas eleições de 2018, Ana Amélia foi a candidata a vice-presidente na chapa de Alckmin à Presidência da República. Hoje, ao ser perguntada se ela iria caminhar junto com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab em direção a Lula, a ex-senadora disse que não, e que tem que haver respeito às decisões regionais.
"Kassab terá que respeitar as posições regionais tomadas de acordo com a realidade político-partidária das regiões. Veja o Paraná, o governador Ratinho já anunciou apoio à reeleição de Bolsonaro. Já Otto Alencar, do PSD da Bahia, estará com o Lula na candidatura. A variedade é grande".
Ao finalizar, a ex-senadora disse que não está entre Lula, nem Bolsonaro, e que ainda acredita na terceira via da política. "Quando o nome de Eduardo Leite (PSDB) apareceu, houve uma grande excitação. Ele é um candidato competitivo, com capacidade de verbalizar, tem empatia e outras coisas que hoje faltam na política brasileira. Eu penso que a terceira via não esgotou ainda. Acredito que como Deus é brasileiro, pode haver algum milagre nessa caminhada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.