PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
4 meses

Milton Ribeiro vai e Bolsonaro falta em aniversário de Michelle, diz jornal

Primeira-dama Michelle Bolsonaro comemora aniversário ao lado da ministra Damares Alves - Reprodução/Instagram
Primeira-dama Michelle Bolsonaro comemora aniversário ao lado da ministra Damares Alves Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 11h27

A primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou ontem seu aniversário de 40 anos, em Brasília, sem a presença do marido, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os convidados, estava o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sob os holofotes após a divulgação de um áudio em que negocia verbas da pasta com pastores.

A informação foi publicada por Igor Gadelha, do site Metrópoles, e Bela Megale, do jornal O Globo.

Na segunda-feira (21), Michelle também não teria comparecido à festa surpresa do aniversário de Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Entretanto, os dois estiveram juntos ontem em agenda no Tocantins.

Nas redes sociais, a primeira-dama publicou uma foto com bolo e balões em um avião, ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O presidente não aparece nas imagens.

Escândalo no MEC

Ontem, o ministro Milton Ribeiro admitiu ter se encontrado com os pastores citados em áudio divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, mas negou que Bolsonaro tenha pedido atendimento preferencial a eles.

Caso Wal do Açaí

No mesmo dia, o MPF pediu a condenação do presidente e de Walderice Santos da Conceição, ou "Wal do Açaí", apontada como funcionária fantasma no gabinete do mandatário quando era deputado. O pedido é baseado em prática de improbidade administrativa.

O caso veio à tona em 2018, quando a Folha de S.Paulo revelou o esquema, mas ficou mais de três anos sem ser concluído.

Política