Topo

Esse conteúdo é antigo

Em evento com Bolsonaro no Ceará, deputado se oferece para ir à Ucrânia

Bezerra discursou no evento de lançamento da Força Tarefa das Águas, em Quixadá, no Ceará - Reprodução/TV Brasil
Bezerra discursou no evento de lançamento da Força Tarefa das Águas, em Quixadá, no Ceará Imagem: Reprodução/TV Brasil

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 17h53

O deputado federal Nelho Bezerra (Pros-CE) se ofereceu hoje, durante um evento com o presidente Jair Bolsonaro, para ir lutar na guerra da Ucrânia. Ele, porém, não especificou qual lado do combate pretendia apoiar.

"E pra encerrar, meu presidente, eu vou dizer ao senhor como é que é. Eu sou igual torcedor do Grêmio, do Corinthians e do Flamengo: eu vou a pé. Se o senhor quiser ir pra Ucrânia agora de avião e a pé, capitão lá e capitão cá, se Deus quiser", disse o parlamentar.

Bezerra discursou no evento de lançamento da Força Tarefa das Águas, em Quixadá, no Ceará. A força tarefa é um programa que tem o objetivo de entregar sistemas simplificados de abastecimento e inaugurar poços. Com isso, o governo federal diz esperar levar água para cerca de 80 mil famílias no Ceará.

Em sua fala, antes de mencionar a Ucrânia, o deputado falava sobre a questão da água e agradecia e elogiava o presidente, dizendo que Bolsonaro "aposentou o carro pipa".

Além do deputado e do presidente Jair Bolsonaro, também participaram do lançamento da força tarefa os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma, e do Turismo, Gilson Machado.

Os três últimos devem deixar o governo para se candidatar em seus estados, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, respectivamente, e aproveitaram a oportunidade para fazer discursos inflamados, fortemente marcados pela defesa do presidente.

Ciro Nogueira já é senador e apesar de estar afastado do cargo, seu mandato vai até o fim de 2027.