O colunista do UOL Wálter Maierovitch disse hoje em entrevista ao UOL News que a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de proibir manifestações político-eleitorais durante os shows do festival Lollapalooza "foi tiro no pé da própria Justiça".
Segundo o jurista, é um comportamento que coloca as decisões da Justiça sob suspeita e a desacredita. "Como ela [Justiça] decide assim, se os jornais estão mostrando o outro lado? Justiça Eleitoral é para estabelecer a chamada 'park condition', ou seja: a igualdade de tratamento dentro dos limites constitucionais".
Ao falar sobre a decisão do ministro Raul Araújo, Maierovitch afirmou que o mediador confundiu um ato de protesto com propaganda.
"Propaganda política é uma coisa diferente, tem todo um conjunto de técnicas para se induzir, se convencer e estimular. Isso foi uma confusão", acrescentou.
TSE x Lollapalooza
Após manifestações contrárias ao governo no Lollapalooza, Jair Bolsonaro entrou com uma ação no TSE, alegando propaganda política antecipada.
Em vista disso, o TSE definiu uma multa de R$ 50 mil àqueles que se manifestarem. O pedido de Jair Bolsonaro à Corte Eleitoral ocorreu logo após Pabllo Vittar carregar uma bandeira com a foto do ex-presidente Lula (PT), em seu show no Lollapalooza.
O TSE informou que "a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento caracteriza propaganda político-eleitoral".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.