Topo

Bolsonaro diz que presidência é 'missão de Deus' e que PT usou agricultores

Presidente Jair Bolsonaro na Ccerimônia de lançamento de novas entregas do programa renda e oportunidade - Clauber Cleber Caetano/Presidência da República
Presidente Jair Bolsonaro na Ccerimônia de lançamento de novas entregas do programa renda e oportunidade Imagem: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

29/03/2022 14h15

Em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que exerce a presidência da República por uma "missão de Deus". O mandatário também disse que o PT "usou os agricultores".

"Hoje o homem é proprietário da sua terra. Ele não é mais usado por aquele partido que dizia defender vocês, mas, na verdade, usava de vocês para atingir o seu objetivo que era o poder", declarou.

Sem apresentar a origem dos números, Jair Bolsonaro afirmou que o número de "invasões de terras" no Brasil caiu drasticamente e que os "conflitos" no campo foram "deixados para trás".

"Até há pouco anos tínhamos notícias de uma média de 300 invasões de terras por ano no Brasil, mas no nosso governo passou a ter menos de 10", afirmou.

Mesmo com a intensificação recente dos ataques ao PT pelo chefe de Estado, o presidente Bolsonaro ainda aparece em segundo lugar nas intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada.

Segundo o instituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, mantém a liderança com 43% das preferências do eleitorado brasileiro, enquanto Jair Bolsonaro aprece em segundo lugar com 26%.