Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro pede que empresários não anunciem em mídias que denunciam governo

Bolsonaro mencionou em seu discurso a suspeita de superfaturamento na compra de ônibus escolares - Clauber Cleber Caetano/Presidência da República
Bolsonaro mencionou em seu discurso a suspeita de superfaturamento na compra de ônibus escolares Imagem: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 18h10

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu hoje, durante o evento Brasil de Ideias, um encontro com empresários organizado pelo Grupo Voto, no Rio de Janeiro, que empresários não anunciem em mídias que denunciam o governo. Ele afirmou que os órgãos de imprensa mentem.

"Agora, vocês que são anunciantes, ajudariam muito o Brasil. Eu peço a vocês: órgãos de imprensa que mentem o tempo todo, não anunciem nesses órgãos de imprensa", disse.

A fala de Bolsonaro aconteceu logo após ele mencionar em seu discurso a suspeita de superfaturamento na compra de ônibus escolares. Segundo investigação feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, uma licitação do governo federal prevê pagar até R$ 732 milhões a mais pelos veículos.

O presidente negou a suspeita e voltou a afirmar que não há corrupção em seu governo. A gestão Bolsonaro, contudo, já foi associada a diversos esquemas denunciados pela imprensa, como a compra das vacinas contra a covid-19 e o caso da cobrança de propinas por pastores evangélicos para a alocação de recursos do Ministério da Educação.

Bolsonaro ainda aproveitou para voltar a atacar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), apesar de, desta vez, não ter mencionado nomes ou o tribunal: "E não é só imprensa. Tem dois ou três de outro Poder que ficam enchendo o saco o tempo todo".