Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Bolsonaro e Alessandro Vieira discutem por proposta de armamento

Deputado federal Eduardo Bolsonaro entrou em embate com Alessandro Vieira no Twitter - Nilson Bastian/Câmara dos Deputados
Deputado federal Eduardo Bolsonaro entrou em embate com Alessandro Vieira no Twitter Imagem: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 16h34

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Alessandro Vieira (PSDB) discutiram pelo twitter sobre uma proposta legislativa que trata do armamento civil.

O filho do presidente Jair Bolsonaro demonstrou insatisfação com a demora por parte do Senado em discutir o Projeto de Lei 3.723/2019, que facilita o acesso às armas de fogo. Ele debochou do fato de Vieira ser delegado da Polícia Civil, mas estar supostamente atuando pelo desarmamento.

O senador tucano rebateu e chamou Eduardo de "preguiçoso".

Um pouco depois, Alessandro Vieira voltou a falar sobre um assunto em um tweet próprio. Ele disse ser a favor da flexibilização para o acesso, posse e porte de armas, desde que feita com critérios e fiscalização.

O projeto em questão teria uma reunião hoje, junto de outros debates, como o da reforma tributária, mas ela acabou cancelada por falta de quórum e não haver consenso entre todas as temáticas que seriam discutidas. Alguns senadores entendem que a proposta, na realidade, facilitaria que qualquer cidadão conseguisse obter uma arma de fogo, devido ao fato dele incluir novas profissões entre as que teriam autorização à arma.