Eduardo Bolsonaro e Alessandro Vieira discutem por proposta de armamento
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Alessandro Vieira (PSDB) discutiram pelo twitter sobre uma proposta legislativa que trata do armamento civil.
O filho do presidente Jair Bolsonaro demonstrou insatisfação com a demora por parte do Senado em discutir o Projeto de Lei 3.723/2019, que facilita o acesso às armas de fogo. Ele debochou do fato de Vieira ser delegado da Polícia Civil, mas estar supostamente atuando pelo desarmamento.
O senador tucano rebateu e chamou Eduardo de "preguiçoso".
Um pouco depois, Alessandro Vieira voltou a falar sobre um assunto em um tweet próprio. Ele disse ser a favor da flexibilização para o acesso, posse e porte de armas, desde que feita com critérios e fiscalização.
O projeto em questão teria uma reunião hoje, junto de outros debates, como o da reforma tributária, mas ela acabou cancelada por falta de quórum e não haver consenso entre todas as temáticas que seriam discutidas. Alguns senadores entendem que a proposta, na realidade, facilitaria que qualquer cidadão conseguisse obter uma arma de fogo, devido ao fato dele incluir novas profissões entre as que teriam autorização à arma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.