STF cobra Seape sobre supostas inconsistências em tornozeleira de Silveira
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, insistiu, por meio de despacho, em cobrar para que a Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) do Distrito Federal informasse sobre possíveis inconsistências na tornozeleira eletrônica usada pelo deputado federal Daniel Silveira (PTB). O documento ainda solicita um relatório completo do monitoramento, desde que Silveira passou a usar o equipamento, no dia 31 de março.
O prazo dado por Moraes para a resposta da secretaria foi de 24 horas.
A defesa do deputado solicita a substituição do equipamento e chegou a pedir a suspeição de ministros do STF, exceto Nunes Marques e André Mendonça, indicados pelo presidente Jair Bolsonaro.
Entenda o caso
Daniel Silveira ameaçou a integridade física dos ministros do Supremo no ano passado e desde então tem tido problemas na justiça por conta disso. Está marcado para o próximo dia 20 o seu julgamento e a apuração do UOL mostrou que no tribunal a condenação dele é dada como certa.
A tendência é que o pedido de suspeição seja levado para o plenário antes do julgamento de Daniel Silveira e que seja rejeitado.
Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, é o revisor das decisões do caso e, por isso, as chances dele pedir vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso e atrasar a eventual condenação são pequenas, diferentemente de André Mendonça, que, nesta semana, pediu vista por duas vezes em julgamentos da chamada "pauta verde".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.