Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem citar nome, Damares diz que 'capeta careca' atrapalha governo Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 12h47Atualizada em 13/04/2022 13h59

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou hoje que "o inferno enviou capetas" para atrapalhar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sem citar nomes, ela pode ter se referido ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), como "capeta careca".

Saibam que o inferno está com muita raiva de todos nós e o inferno está se levantando. O inferno mandou uns capetas que vocês não têm ideia, tem um até careca. Não tem sido fácil, tudo se levanta contra esse governo. Tudo conspirou contra este governo.
Ex-ministra Damares Alves diz que capetas atrapalham governo Bolsonaro

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes prorrogou por mais 60 dias o inquérito que apura a live em que o presidente Jair Bolsonaro fez uma associação falsa entre a vacinação contra a covid-19 e o aumento do risco de contrair HIV.

Segundo Damares, Bolsonaro incomoda por ter um governo cristão. Para a ex-ministra, o governo sofre perseguição e "tudo conspirou" para que a gestão desse errado.

"Brumadinho, óleo na praia, queimada no Pantanal, quando a gente achava que não tinha mais nada, Congresso começa a brigar entre si. Um Judiciário se levanta contra nós, a imprensa contra nós. Quando a gente achava que não tinha mais nada contra nós, veio uma pandemia. Quando a gente tá no final da pandemia vem uma guerra."

Em 31 de março, Damares e outros ministros deixaram o governo Bolsonaro para disputar as eleições de outubro. Ela se filiou ao Republicanos, mas não confirmou sua candidatura ao Senado pelo Amapá.