Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro responde a DiCaprio e alfineta STF sobre punições a fake news

O presidente Jair Bolsonaro, durante encontro com parlamentares em evento no Planalto - MATEUS BONOMI/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Jair Bolsonaro, durante encontro com parlamentares em evento no Planalto Imagem: MATEUS BONOMI/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 19h02

O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu hoje a uma publicação do ator Leonardo DiCaprio, que incentivava jovens a tirarem o título de eleitor. A interação aconteceu no Twitter e acabou com Bolsonaro criticando as punições às notícias falsas.

Em uma de suas respostas ao ator, o atual presidente citou uma publicação de DiCaprio em 2019, na qual o ator critica incêndios na Amazônia, e avisou que este usou uma foto da floresta em 2003.

No mesmo tweet, apontou: "Tem pessoas que querem prender cidadãos brasileiros que cometem erros como esse no nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então te perdoo", referenciando movimentações do STF para punir disseminação de fake news.

No tweet original, o americano defendeu que "a juventude votando é a chave para uma mudança e um planeta saudável", citando a Amazônia e outros ecossistemas "fundamentais para mudanças climáticas". DiCaprio também direcionou o público ao site 'Olha o Barulhinho'.

Bolsonaro defendeu "soberania" sobre a Amazônia

Usando a ferramenta de 'quote', que permite uma resposta que ainda contém o tweet original, Bolsonaro respondeu ao ator, em inglês, agradecendo pelo 'apoio' e declarando que "é muito importante que todos os brasileiros votem nas próximas eleições".

O presidente também expôs seu posicionamento em relação à questão da Amazônia.

"Nosso povo irá decidir se eles querem manter nossa soberania sobre a Amazônia ou ser governado por bandidos que servem interesses estrangeiros especiais", escreveu Bolsonaro.