Tales: Há desconfiança sobre Fux; está na hora de ele mostrar quem é
O colunista do UOL Tales Faria afirmou que há "uma certa desconfiança" dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao presidente Luiz Fux. Ele vem sendo criticado internamente pela sua postura no caso Daniel Silveira, deputado federal que recebeu perdão do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
"Há um problema com Fux que é a insegurança das pessoas em relação ao seu posicionamento", disse Tales no UOL News. "Será que ele quer jogar para os dois lados? Está na hora de ele mostrar quem é e o que quer."
Silveira foi condenado pelo STF a nove anos e oito meses de prisão por ameaças ao Supremo e ministros. Um dia depois, Bolsonaro concedeu graça ao deputado e retomou ataques contra ministros da Corte.
Longe das crises entre o tribunal e o presidente Bolsonaro, Fux não fez nenhum comentário público sobre o assunto.
O momento das eleições é o momento em que as pessoas têm que se colocar. Não dá para ficar em cima do muro até o final, especialmente se houver ataques do presidente, da Presidência, contra a democracia.
Colunista do UOL, Tales Faria
A relação cordial de Fux com o governo é uma das críticas de ministros do STF. Um exemplo citado é a presença de Fux na cerimônia do dia do Exército, quando Bolsonaro usou o discurso para atacar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro, além de elogiar a ditadura militar. O ministro aplaudiu a fala.
O ato de ontem a favor do presidente Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, foi marcado por críticas ao Supremo. Alguns bolsonaristas chegaram a chamar os ministros da suprema corte de ditadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.