Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro debocha de Anitta: 'Sonho de todo adolescente' falar com DiCaprio

Bolsonaro respondeu comentário de Anitta sobre conversa com o ator Leonardo DiCaprio - Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro respondeu comentário de Anitta sobre conversa com o ator Leonardo DiCaprio Imagem: Isac Nóbrega/PR

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 09h07Atualizada em 04/05/2022 11h44

O presidente Jair Bolsonaro (PL) debochou da cantora Anitta em uma publicação feita hoje no Twitter e disse que a artista realizou "o sonho de todo adolescente" ao conversar com o ator Leonardo DiCaprio.

A provocação foi feita pelo chefe do Executivo federal após Anitta dizer que falou com o astro de Hollywood sobre a importância dos jovens brasileiros tirarem o título de eleitor — o que pode ser feito até hoje — e a relevância da floresta amazônica.

"Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo", tuitou Bolsonaro.

Ontem, Anitta criticou pelo Twitter o presidente sobre a falta de conhecimento sobre o bioma brasileiro. "Vocês sabiam que ele [Leonardo DiCaprio] sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe", escreveu a cantora.

Em seguida, a cantora contou que trocou contato com o astro, que se colocou à disposição para ajudá-la no que precisar para engajar jovens eleitores. Anitta relatou que pediu a permissão de DiCaprio para revelar o bate-papo deles e que irá pedir mais favores depois que os jovens tirarem o título. "Fechado? Vambora [sic] você eu e Leo DiCaprio salvar esse país?", finalizou a celebridade.

Na manhã de ontem, Bolsonaro novamente rebateu e disse que DiCaprio deveria "ficar de boca fechada" e parar de falar "besteira" sobre a preservação no meio ambiente no Brasil, afirmando em conversa com apoiadores que o país seria um exemplo nessa área e também no agronegócio para o mundo.

"Não adianta fazer videozinho mentiroso, que está pegando fogo na Amazônia, vai mudar o clima no mundo, isso não funciona", disse Bolsonaro no "cercadinho", em Brasília, onde conversa com apoiadores.

Hoje, a resposta do presidente à crítica de Anitta foi feita através da captura de tela do tuíte da cantora. No mês passado, ela bloqueou a conta do mandatário, o que o impede de responder diretamente às publicações de Anitta e visualizar o perfil dela.

"Meti logo um block pra esses adms [administradores] dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz [barulho] na internet", explicou a cantora na ocasião.

O bloqueio ao presidente foi feito após Bolsonaro compartilhar uma postagem em que Anitta defendeu que as cores azul, verde e amarelo "pertencem aos brasileiros" e que "ninguém pode se apropriar do significado das bandeiras do nosso país". O presidente ironizou a postagem com vários emojis da bandeira e o nome da cantora escrito errado: "Concordo com a Anita".

A cantora respondeu Bolsonaro dizendo para ele ir "catar o que fazer" antes de bloqueá-lo.