Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro esquece nome de ministro e faz piada com intérprete: 'Você fala?'

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 19h50

Em transmissão ao vivo hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esqueceu o nome do atual ministro da Agricultura, Marcos Montes, que substituiu Tereza Cristina dia 31 de março no cargo para que ela possa pleitear uma vaga no Senado. Ao repercutir notícias da semana, o chefe do Executivo pausou e tentou lembrar o nome do ministro.

O intérprete Fabiano Guimarães Rocha, que geralmente traduz os discursos de Bolsonaro para libras (Língua Brasileira de Sinais), sussurrou para o nome de Marcos Montes. Bolsonaro, então, riu e disse: "Pô, tu fala também, cara".

O intérprete de libras é pré-candidato a deputado federal pelo Distrito Federal e deve colar sua campanha no presidente. Ele se filiou em março ao Republicanos.

O chefe do Executivo fez gestos aleatórios, como se fossem libras, e perguntou para Rocha o que ele tinha dito. "Não sei interpretar", respondeu.

O presidente falou que confunde o nome de Montes com Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do governo de Bolsonaro.