Topo

Esse conteúdo é antigo

'Superanimado por estar no Brasil', posta Musk após desembarcar em SP

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 09h30Atualizada em 20/05/2022 12h46

O bilionário sul-africano Elon Musk pousou por volta das 9h (horário de Brasília), no aeroporto São Paulo Catarina Internacional, na região de São Roque (SP), onde tem um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada pelo próprio fundador da Tesla e SpaceX nas redes sociais.

Superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.
Elon Musk, no Twitter

A reunião ocorre no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Outros ministros e empresários foram convidados para o almoço.

Em abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse no Twitter que o bilionário "demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio".

Compra do Twitter agrada bolsonaristas

Musk, atualmente, trava uma briga para comprar o Twitter. O bilionário, que é dono também da Tesla, caiu no gosto dos bolsonaristas por ter indicado que gostaria de mudar as políticas da plataforma. Os apoiadores do presidente criticam a rede social pelos limites impostos a compartilhamento de desinformação.

Quando o Twitter fixou acordo com Musk, Bolsonaro disse que a compra "mudou o humor do Brasil", já que o sul-africano falou ter como prioridade "aumentar os limites da liberdade de expressão".

O empresário ofereceu US$ 44 bilhões (R$ 214 bilhões, na cotação atual) para adquirir a rede social e o conselho administrativo da plataforma afirmou que "está comprometido em concluir a transação no preço e nos termos acordados o mais rápido possível".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão deste texto, o nome correto do aeroporto é São Paulo Catarina e não Santa Catarina. A informação foi corrigida.