PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Tales Faria: Moro não é o único que deve pagar por prejuízo na Petrobras

Colaboração para o UOL

24/05/2022 13h08Atualizada em 24/05/2022 14h17

Na avaliação do colunista do UOL Tales Faria, o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil) não deve ser o único responsabilizado pelo prejuízo na Petrobras após a atuação da operação.

"O Moro errou em várias coisas, [...] mas ele não é o único culpado. Os tribunais superiores referendaram o que o Moro fez, inclusive o STF. Há prejuízo na Petrobras, mas a culpa não é só do Moro. É culpa também do PT, dos políticos em geral, porque ali quem administrava muito era o 'centrão'", disse, durante UOL News.

Reportagem da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, mostra que Moro virou réu em uma ação popular em que deputados federais do PT pedem que ele seja condenado a ressarcir os cofres públicos por alegados prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira por sua atuação à frente da Operação Lava Jato.

"A ação popular proposta por membros do PT contra mim é risível. Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação", rebateu o ex-juiz, pelas redes sociais.

"Houve 'roubalheira' dos políticos, o PT permitiu isso e ajudou, Moro fez uma 'lambança' no julgamento e os ministros dos tribunais superiores referendaram", ressaltou Tales.

Política