Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula compara sua relação com Janja à de Juma e Joventino em 'Pantanal'

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado da sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, durante ato em Porto Alegre - Reprodução/YouTube/Lula
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado da sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, durante ato em Porto Alegre Imagem: Reprodução/YouTube/Lula

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 23h14Atualizada em 02/06/2022 00h59

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou hoje a relação com a sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, com a dos personagens Juma e Joventino, da novela "Pantanal" (TV Globo). A fala faz referência ao romance intenso vivido pelo casal protagonista na trama das 21h.

Lula e Janja se casaram no dia 18 de maio em uma cerimônia fechada em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de São Paulo. Em relacionamento desde o fim de 2017, tornado público apenas em 2019, Janja foi uma das pessoas que mais participaram da vigília em frente à Polícia Federal quando Lula estava preso em Curitiba e hoje é figura central da campanha presidencial do marido. Os dois moram juntos em São Paulo desde que ele saiu da prisão e têm uma cachorra chamada Resistência.

O comentário de Lula ocorreu durante um ato do PT em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Enquanto discursava, Lula pediu água para a esposa.

"Janjinha, me traz a água, querida", disse o ex-mandatário. Na sequência, a socióloga entrega uma garrafa para Lula em meio aos gritos da plateia: "Beija, beija, beija".

O petista fala algo no ouvido da esposa, que ri, e ele continua: "Eu não sei se vocês acompanham de vez em quando a novela 'Pantanal', mas a nossa relação aqui está que nem a Juma e o Joventino".

Lula contou com a ajuda da mulher para relembrar o nome de Juma, interpretada por Alanis Guillen na nova versão da novela. Na trama atual, Joventino é interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa.

A plateia reagiu à fala com gritos e Lula ia dizer outra frase, mas deixou a ideia de lado. Quando Janja indica voltar para o seu lugar no palco, o petista pediu para a mulher ficar ao seu lado.

A estreia do remake de "Pantanal" na TV Globo aconteceu no dia 28 de março e segue trazendo muita nostalgia nas redes sociais para o público que também acompanhou a primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar em 1990 na extinta TV Manchete. A novela também atiça a curiosidade para a geração que nasceu após a novela ou tem pouca lembrança dela.