Renan Calheiros chama presidente do PT de Gleisi 'Rousseff'
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) cometeu uma gafe na noite de hoje (17), durante evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Maceió. Ao se referir à presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o parlamentar a chamou de Gleisi "Rousseff", sobrenome da ex-mandatária Dilma Rousseff.
Após cumprimentar nominalmente os homens presentes aos palco, ele se referiu às mulheres. "Peço permissão a Janja, a dona Lu, a Verônica, a Renata, às mulheres que estão aqui presentes e a todas as mulheres de Alagoas para cumprimentá-las em nome da presidente Gleisi Rousseff, que nos dá a honra também da sua presença nesse Estado", disse o senador, sendo aplaudido pela plateia na sequência.
Ele continuou o seu discurso sem ser interrompido e declarou que se inicia uma caminhada de três meses e meio que será "histórica para Alagoas e para o Brasil" e exaltou o pré-candidato petista à Presidência da República. O parlamentar criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL) e disse que o atual chefe do Executivo precisa "dobrar a língua" e "parar de mentir".
"Nós vamos trazer de volta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E Alagoas sabe, presidente, que a caminhada é trabalhosa, mas ela está pronta, preparada, disposta a contribuir e entregá-la no dia da eleição. (...) Temos, do ponto de vista nacional, que ajudar na mobilização democrática e criar condições para que esse estado de coisas não continue a dominar o Brasil", completou.
No discurso, Renan aproveitou para promover o nome do governador Paulo Dantas (MDB), que deve disputar a reeleição ao cargo. Em maio, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu, em sessão especial, o ex-deputado estadual como novo governador para um mandato tampão até 31 de dezembro. Renan também destacou o nome de Renan Filho, que deve concorrer ao Senado Federal neste ano.
Como mostrou o colunista do UOL Carlos Madeiro, Lula também rasgou elogios ao senador e Renan Filho durante seu discurso.
Confira o momento da gafe do senador a partir de 46:24:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.