Topo

Esse conteúdo é antigo

Mario Frias deixa UTI após sofrer infarto

Mario Frias e a esposa; ex-secretário deixou a UTI - Reprodução/Twitter
Mario Frias e a esposa; ex-secretário deixou a UTI Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/07/2022 09h11

O ex-secretário especial da Cultura Mario Frias (PL) deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde estava internado desde a última segunda-feira (4), após sofrer um infarto agudo do miocárdio.

A informação foi publicada ontem à noite pela esposa dele, Juliana Frias, nas redes sociais. "Ele saiu da UTI. Estamos no quarto, ainda com todo cuidado, equipe médica monitorando os sinais e exames atentamente. Por aqui ficaremos mais uns dias, dando um passo de cada vez. Obrigado meu Deus pela vida do meu marido, meu amor, meu amigo", escreveu ela.

Conforme boletim médico, Frias, pré-candidato a deputado federal por São Paulo, passou por angioplastia e cateterismo.

Na quinta-feira (7), ele publicou um vídeo e agradeceu as mensagens que vêm recebendo desde a hospitalização.

O ex-secretário, que tem 50 anos, já passou por outros dois cateterismos. O primeiro foi em dezembro de 2020, e o segundo, em maio de 2021.

O cateterismo tem duas funções: primeiro, é usado como um exame, geralmente para diagnosticar doenças nas artérias coronárias. Se alguma lesão é identificada, o procedimento leva o stent (tubo de metal expansível que abre o vaso sanguíneo e restaura o fluxo normal de sangue) até o local obstruído.

Na cirurgia, o cardiologista faz um pequeno corte no punho ou na virilha e insere um cateter que percorre um vaso sanguíneo até chegar ao coração.