Topo

Esse conteúdo é antigo

Mário Frias sofre infarto e é internado na UTI em Brasília

Mário Frias é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Mário Frias é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 11h46Atualizada em 05/07/2022 13h54

Mário Frias (PL), ex-secretário especial da Cultura, sofreu um infarto do miocárdio na noite de ontem. A informação foi publicada pelo perfil dele nas redes sociais.

De acordo com o boletim médico, ele passou por um cateterismo e segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, sem previsão de alta.

Na legenda da publicação, Frias afirmou que todos os compromissos dele foram cancelados e pediu orações dos seguidores. "Fiquem com Deus e até breve", escreveu.

Mário Frias se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

O ex-secretário, que tem 50 anos, já passou por outros dois cateterismos. O primeiro foi em dezembro de 2020, e o segundo, em maio de 2021.

O cateterismo tem duas funções: primeiro, é usado como um exame, geralmente para diagnosticar doenças nas artérias coronárias. Se alguma lesão é identificada, o procedimento leva o stent (tubo de metal expansível que abre o vaso sanguíneo e restaura o fluxo normal de sangue) até o local obstruído.

Na cirurgia, o cardiologista faz um pequeno corte no punho ou na virilha e insere um cateter que percorre um vaso sanguíneo até chegar ao coração.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Mario Frias passou por cateterismo em dezembro de 2020 e maio de 2021, e não do ano passado e deste ano, respectivamente, como havia sido mencionado na primeira versão deste texto. A informação foi corrigida