Topo

Bolsonaro, sobre risco de golpe nas eleições: 'Otário que fala isso'

Do UOL, em São Paulo

11/07/2022 15h36

No 'cercadinho', a seus apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se defendeu de acusações de que estaria planejando um 'golpe' pós-eleições. Em sua fala, Bolsonaro afirmou: "O otário que fala isso, não enxerga que já sou presidente. Vou dar um golpe em mim mesmo?".

O presidente criticou a ideia de que estaria atacando o sistema eleitoral. Apesar da fala, Bolsonaro já colocou em xeque, sem provas, a credibilidade das urnas eletrônicas em diversos momentos. Aos 'bolsonaristas', o chefe de Estado afirmou que seus planos são "começar a mostrar" que essas teorias sobre ele estão erradas.

"Começar a mostrar que não estou atacando o sistema eleitoral nenhum, não estou querendo dar um golpe. O otário que fala isso, não enxerga que já sou presidente. Vou dar um golpe em mim mesmo? É só um imbecil que fala essas besteiras", disse o presidente.

Bolsonaro também alfinetou a oposição e disse que "está criando conexões e se encontrando com outros políticos", mas que não estará falando com figuras da "esquerdalha podre".

"Não vamos reclamar depois das eleições. Tomei café agora pouco com um senador aqui, vou convidar os integrantes do Senado, da Câmara, exceto aquela esquerdalha podre que nunca vai entrar ninguém aqui, jamais."

Bolsonaro também afirmou que acha "que o Brasil é uma das últimas democracias do mundo".