Topo

Esse conteúdo é antigo

Janja defende Lula após vídeo de Michelle: 'Não importa religião ou credo'

A socióloga Rosângela Silva, a Janja, em seu vestido de noiva - Ricardo Stuckert/Ascom PT
A socióloga Rosângela Silva, a Janja, em seu vestido de noiva Imagem: Ricardo Stuckert/Ascom PT

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 17h21Atualizada em 09/08/2022 18h53

Após a primeira-dama Michelle Bolsonaro, fazer uma postagem em que ataca Lula por aparecer em um ritual de religiões de matrizes africanas, Janja, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou em suas redes sociais uma mensagem em que rebate de forma indireta Michelle.

Após polêmicas que relacionavam Michelle a um possível fanatismo religioso, especialmente após ela declarar que as eleições eram uma "luta do bem contra o mal" e que o marido, Jair Bolsonaro (PL), era um escolhido de Deus, a primera-dama compartilhou nos stories do Instagram uma postagem feita pela vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) em que Lula aparecia sendo abençoado por mulheres de religiões africanas. "Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição", disse a vereadora.

Michelle, por sua vez, criticou que o ex-presidente não seria tratado da mesma forma ao ter sua imagem associada à religião. "Isso pode, né? Eu falar de Deus, não".

Nos comentários da postagem da vereadora uma série de comentários ofensivos à umbanda e ao candomblé, mas também pessoas denunciavam a intolerância.