Topo

Esse conteúdo é antigo

TRE-SP retotaliza votos e confirma petista no lugar de Pablo Marçal

Pablo Marçal e Paulo Teixeira - Reprodução/@pablomarcal1 e Marcus Leoni/Folhapress
Pablo Marçal e Paulo Teixeira Imagem: Reprodução/@pablomarcal1 e Marcus Leoni/Folhapress

Colaboração para o UOL, em Salvador

08/11/2022 18h53

Após o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Ricardo Lewandowski suspender a candidatura do empresário Pablo Marçal (PROS) para deputado federal, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) retotalizou hoje, pela segunda vez, os resultados das Eleições 2022 para o cargo, e confirmou a reeleição de Paulo Teixeira (PT), que havia ficado de suplente após a Justiça Eleitoral contar os votos do candidato e coach.

Marçal recebeu 243.037 votos na candidatura a deputado federal por São Paulo, enquanto Teixeira obteve 122.800 votos do eleitorado do estado para o mesmo cargo.

No último dia 30 de setembro, um juiz do TRE-SP indeferiu a candidatura de Marçal por falta de documentos. O empresário entrou com um recurso contra a decisão e pôde disputar o pleito "sob judice".

No último dia 14, o TRE-SP validou sua candidatura, mas a decisão de Lewandowski anulou a sentença. Ele acabou perdendo a vaga e ficando na condição de "Indeferido com Recurso".

Conforme o TRE-SP, na decisão, Lewandowski "entendeu que o registro não poderia ser deferido, já que o TSE havia anulado todos os atos da comissão estadual do PROS presidida por José Willame Cavalcante de Souza, entre eles a indicação de Pablo Marçal como candidato a deputado federal".