TRE-SP retotaliza votos e confirma petista no lugar de Pablo Marçal
Após o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Ricardo Lewandowski suspender a candidatura do empresário Pablo Marçal (PROS) para deputado federal, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) retotalizou hoje, pela segunda vez, os resultados das Eleições 2022 para o cargo, e confirmou a reeleição de Paulo Teixeira (PT), que havia ficado de suplente após a Justiça Eleitoral contar os votos do candidato e coach.
Marçal recebeu 243.037 votos na candidatura a deputado federal por São Paulo, enquanto Teixeira obteve 122.800 votos do eleitorado do estado para o mesmo cargo.
No último dia 30 de setembro, um juiz do TRE-SP indeferiu a candidatura de Marçal por falta de documentos. O empresário entrou com um recurso contra a decisão e pôde disputar o pleito "sob judice".
No último dia 14, o TRE-SP validou sua candidatura, mas a decisão de Lewandowski anulou a sentença. Ele acabou perdendo a vaga e ficando na condição de "Indeferido com Recurso".
Conforme o TRE-SP, na decisão, Lewandowski "entendeu que o registro não poderia ser deferido, já que o TSE havia anulado todos os atos da comissão estadual do PROS presidida por José Willame Cavalcante de Souza, entre eles a indicação de Pablo Marçal como candidato a deputado federal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.