Bolsonaristas ajoelham e oram em frente ao muro do Exército no RJ; vídeo
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado na última eleição, se ajoelharam e oraram de frente para o muro do quartel militar do Exército em Niterói, no Grande Rio. A cena gravada em vídeo se viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, bolsonaristas aparecem vestidos com a tradicional camisa da Seleção brasileira —alguns carregando a bandeira do Brasil— e, ajoelhados, começam a rezar, sem um motivo aparente.
Milhares de manifestantes bolsonaristas têm se concentrado em vários estados do Brasil desde o domingo (30) em protesto contra a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva contra o atual presidente, Jair Bolsonaro. Os apoiadores se negam a aceitar o resultado das urnas e, em alguns casos, pedem a intervenção militar.
Para isso, bolsonaristas agora se concentram em frente a quartéis do Exército espalhados pelo país, como o de Niterói (RJ).
Antes mesmo do resultado oficial dando a vitória apertada a Lula, no dia 30 de outubro, conservadores já haviam iniciado os protestos fazendo bloqueios em rodovias, que paralisaram parcialmente o país. Os bloqueios só foram desobstruídos dias depois com a determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.