Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaristas ajoelham e oram em frente ao muro do Exército no RJ; vídeo

Do UOL, em São Paulo

08/11/2022 18h03

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado na última eleição, se ajoelharam e oraram de frente para o muro do quartel militar do Exército em Niterói, no Grande Rio. A cena gravada em vídeo se viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, bolsonaristas aparecem vestidos com a tradicional camisa da Seleção brasileira —alguns carregando a bandeira do Brasil— e, ajoelhados, começam a rezar, sem um motivo aparente.

Milhares de manifestantes bolsonaristas têm se concentrado em vários estados do Brasil desde o domingo (30) em protesto contra a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva contra o atual presidente, Jair Bolsonaro. Os apoiadores se negam a aceitar o resultado das urnas e, em alguns casos, pedem a intervenção militar.

Para isso, bolsonaristas agora se concentram em frente a quartéis do Exército espalhados pelo país, como o de Niterói (RJ).

Antes mesmo do resultado oficial dando a vitória apertada a Lula, no dia 30 de outubro, conservadores já haviam iniciado os protestos fazendo bloqueios em rodovias, que paralisaram parcialmente o país. Os bloqueios só foram desobstruídos dias depois com a determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.