Alunos da Unifesp interrompem debate com Kataguiri; membro do MBL é atacado
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) diz ter sido agredido hoje por manifestantes durante participação em um debate na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no campus de Osasco (SP), nesta sexta-feira (25).
Segundo o parlamentar, um dos apoiadores do MBL (Movimento Brasil Livre), que estava no local, também foi atacado e ficou com o rosto machucado.
"Quando peguei o microfone para falar, militantes foram cima da gente, para nos agredir. Agrediram e machucaram um dos nossos apoiadores do Movimento Brasil Livre e não deixaram eu falar. Mas eu fiz questão de sair pela porta da frente", disse o deputado, que não ficou ferido, em seu perfil no Twitter.
O rapaz que surge com o rosto ensanguentado é o advogado do MBL, Arthur Scarance. Ele filmava o protesto quando foi surpreendido com um soco. A imagem do agressor não aparece neste vídeo.
Ainda nas redes sociais, Kataguiri acusou estudantes de esquerda de terem promovido o ato e provocado a confusão.
"Simplesmente não aceitam debater", afirmou.
Em nota, a Unifesp lamentou os acontecimentos.
"A Unifesp esclarece que é espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência, cerceamento de opinião e livre pensamento. A universidade reitera que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião, defendendo a legitimidade de manifestações pacíficas e com o respeito ao contraditório".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.