Bolsonaro participa hoje de evento público em quartel cercado por golpistas
O presidente Jair Bolsonaro (PL) faz hoje sua terceira aparição em público desde a derrota nas eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele vai participar de uma cerimônia da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) em Resende (RJ), prevista para começar às 11h.
O local está cercado por apoiadores, que contestam o resultado das urnas e pedem intervenção das Forças Armadas.
Bolsonaro está recluso desde a noite da eleição, e só apareceu em público duas vezes desde então: na primeira, quase dois dias após o resultado das urnas, ele fez um discurso de dois minutos e terceirizou a autorização do início da transição para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). A segunda foi um vídeo publicado nas redes sociais, em que pediu a seus apoiadores que liberassem as rodovias, apesar de reconhecer os protestos como "legítimos".
Até a última terça-feira (22), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou protestos bloqueando o trânsito em estradas federais.
Nas últimas semanas, Bolsonaro ficou a maior parte do tempo no Palácio da Alvorada, onde recebeu alguns aliados e ministros. Ele retornou ao Palácio do Planalto pela primeira vez em 20 dias na quarta (23). O presidente também diminuiu consideravelmente as publicações nas redes sociais.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.