Bolsonaristas xingam Arthur Lira de 'covarde' antes de jantar do PL; veja
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi xingado de "covarde" e "omisso" por bolsonaristas ao chegar em um jantar promovido pelo PL (Partido Liberal), sigla do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (29), em Brasília.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Lira chega ao evento e é chamado de "omisso". Após a ofensa, o parlamentar continua andando e segue recebendo os xingamentos.
"Se manifesta", "o Brasil não vai se entregar, não. Vou viver a pátria livre ou morrer pelo Brasil" e "covarde" foram algumas das ofensas recebidas por Lira enquanto ele se direcionava ao espaço do evento acompanhando de outros dois homens.
É possível ver uma pessoa balançando uma bandeira do Brasil enquanto as ofensas são proferidas.
As críticas ocorrem no momento em que o PT deve anunciar o apoio à reeleição de Lira na presidência da Câmara. Segundo uma reportagem do UOL, as bases do futuro governo Lula e do atual governo Bolsonaro se unirão no apoio a Lira. O PT, de Lula, e o PSB, de seu vice Geraldo Alckmin, chancelaram o voto na tarde de hoje, enquanto o PL do presidente Jair Bolsonaro deverá tratar do assunto em um jantar nesta terça-feira.
Bolsonaro compareceu ao jantar. Um vídeo compartilhado no Twitter mostra que o presidente, que foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava presente no evento com o seu candidato a vice, o general Braga Netto (PL), e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Ele foi aplaudido pelos presentes na ocasião.
Outros vídeos, também divulgados no Twitter, mostram o atual mandatário saindo do local do evento sem responder a nenhuma pergunta da imprensa.
Bolsonaristas que estavam no local ecoaram gritos de "mito", "eu autorizo" e o "Brasil vai parar". Apoiadores do presidente realizam protestos golpistas, inclusive na frente de quartéis do Exército, contra o resultado das eleições desde 30 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.