Topo

Esse conteúdo é antigo

Paraná: Bolsonaristas casam em frente a quartel durante ato antidemocrático

Do UOL, em São Paulo

08/12/2022 15h25Atualizada em 09/12/2022 17h14

Um casal resolveu realizar sua cerimônia de casamento em frente a um quartel do Exército em Ponta Grossa, a cerca de 116 quilômetros da capital paranaense. No local, bolsonaristas realizam um ato antidemocrático, em que protestam contra o resultado da eleição presidencial.

Imagens do momento circulam nas redes sociais e publicações identificaram o local como sendo na praça da Catedral.

Desde o dia 30 de outubro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam protestos golpistas contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). São movimentos que começaram fechando rodovias e, depois, migraram para as portas de quarteis com pedidos de "intervenção federal" e para que as Forças Armadas "salvem o Brasil".

As fotos e vídeos do momento mostram uma mulher vestida de noiva, um homem de terno, e até crianças vestidas como "daminha" e "pajem". No local, foi exibida uma enorme bandeira do Brasil.

Um homem parece conduzir a cerimônia, que acontece em uma estrutura de madeira com panos brancos, tapete com pétalas e flores.

Algumas pessoas assistiram assentadas em cadeiras de plástico, um banco de madeira, e até em pé. Os convidados com roupas sociais, vestidos e ternos, enquanto outros aparecem nas filmagens enrolados em bandeiras do Brasil.

Uma página que registra as manifestações em Ponta Grossa também divulgou fotos e um relato sobre a troca de alianças: "tinham casamento marcado para essa data, mas não abandonaram o compromisso de lutar pelo país, e decidiram fazer a cerimônia na praça".