Cotado para Fazenda, Haddad tem encontro com Paulo Guedes em Brasília
O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) se reuniu na manhã de hoje (8) com o ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, na sede do ministério da Economia, em Brasília.
O que isso significa? Haddad é candidato ao posto de ministro da Fazenda do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro com Guedes reforça a tendência de que seja o ex-prefeito de São Paulo o escolhido para comandar a área econômica.
A reunião não estava prevista na agenda pública de Paulo Guedes.
Malmequer. Mestre em economia, o ex-ministro se reúne em Brasília com Lula para discutir assuntos sobre a área, como a PEC da Transição, e tem sido um representante do petista aos empresários. O nome de Haddad, no entanto, não agrada parte do empresariado.
O nome de Haddad já é dado com certo entre aliados e membros do governo de transição. Falta o anúncio —com expectativa para a próxima terça (13), dia seguinte à diplomação de Lula no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Ele já havia sido cotado para a Fazenda já em 2018, quando Lula era candidato antes de ser preso, e voltou à mira ao final do segundo turno, após ser derrotado pelo bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo.
Desde então, tem circulado com o presidente eleito em diversos eventos: foi ao Egito para a COP-27, maior conferência global sobre o clima, e o acompanha nos eventos mais importantes em Brasília.
Entre aliados, já está dado que ele será o novo ministro —assim, é também apresentado a parlamentares, lideranças partidárias e players do mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.